Designer: Joomla 3.2 Templates
PROGRAMA DE DESENVOLVIMIENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS

BASE DE DADOS: TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Ministério dos Transportes

Esta edição tem o propósito de demonstrar o desempenho da Pasta e suas vinculadas no ano 2014, e apresentar a consolidação dos resultados obtidos no período de 2011 a 2014.
A médio e longo prazos, os investimentos no setor objetivam aumentar a eficiência produtiva de áreas consolidadas, induzir o desenvolvimento sustentável dos setores agrícola e mineral, reduzir desigualdades regionais e incentivar a integração nacional e sul-americana. A maior participação privada nos investimentos contribui para ampliar a capacidade logística brasileira.
A expansão dos investimentos públicos e privados e os resultados obtidos no período dão mostras dos avanços na condução das políticas públicas e do reconhecimento do setor como motriz para o desenvolvimento.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, entidade vinculada ao Ministério dos Transportes - MT, apresenta a Evolução do Transporte Ferroviário de Cargas no período de janeiro de 2006 até fevereiro de 2015.
Este relatório tem como objetivo informar a sociedade sobre a evolução do desempenho operacional alcançado pelas empresas concessionárias de serviços públicos de transporte ferroviário de cargas e foi elaborado com dados operacionais apresentados pelas próprias Concessionárias, por intermédio do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Ferroviário – SAFF.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disponibiliza à sociedade o Anuário Estatístico dos Transportes Terrestres – AETT, contendo informações relativas ao período de 2004 a 2008.

Obter dados: 2009, 2008, 2007, 2005

Indicadores 1996-2000:

  • Rede rodoviária
  • Indústria automobilística
  • Indústria brasileira de materiais e equipamentos rodoviários
  • Indústria brasileira de biciclos
  • Exportação brasileira de veículos de autopropulsão
  • Importação brasileira de veículos de autopropulsão
  • Frota nacional de veículos automotores
  • Acidentes de tráfego rodoviário

Web

Indicadores 1996-2000:

  • Rede ferroviária
  • Indústria ferroviária
  • Exportação brasileira de equipamento ferroviário
  • Equipamento ferroviário
  • Transporte ferroviário de passageiros
  • Transporte ferroviário de carga
  • Consumo de combustível
  • Acidentes de trâfego
  • Pessoal empregado
  • Resultados financeiros

Web

A Agência passa a agregar, na mencionada seção “Dados e Estatísticas”, para a livre consulta de qualquer interessado, a série histórica dos dados estatísticos do transporte aéreo do Brasil, com elevado grau de detalhamento.

Estão contempladas informações sobre a quantidade de passageiro, carga e mala postal transportados, distância voada, combustível consumido, entre outras, por etapa de voo e por empresa aérea.

Essas informações podem ser utilizadas para apurar importantes indicadores do setor, como demanda (RPK, RTK), oferta (ASK, ATK), participação de mercado, taxa de ocupação das aeronaves (Load Factor), entre outros.

Os dados são retroativos até o ano de 2000 e estão disponíveis com elevado grau de detalhamento.

Web

Definição das variáveis utilizadas

Ministério dos Transportes

O PNLT representa a retomada do processo de planejamento no Setor Transporte, dotando-o de estrutura permanente de gestão, com base em sistema de informações georeferenciadas, contendo os principais dados de interesse do setor, tanto na parte da oferta, quanto na da demanda. Também se destacam os seguintes objetivos de grande relevância:

  1. Identificação, otimização e racionalização dos custos envolvidos em toda a cadeia logística adotada entre a origem e o destino dos fluxos de transportes;
  2. Adequação da atual matriz de transportes de cargas no País, buscando a permanente utilização das modalidades de maior eficiência produtiva.

www.transportes.gov.br

pnlt.imagem-govfed.opendata.arcgis.com

Base de Dados Georreferenciados PNLT 2010

Attachments:
Download this file (PNLT.pdf)PNLT.pdf

 


Este site é mantido pela Mcrit. PDRIS é financiado pelo World Bank.

capacidad         capacidad        capacidad                    capacidad