Designer: Joomla 3.2 Templates
PROGRAMA DE DESENVOLVIMIENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS

Caracteriza-se como grupo econômico, com cinco unidades de negócios, quatro delas num raio de 85 km no encontro dos estados de GO, DF, MG e uma unidade no estado do TO. A semente de soja firmou-se como principal produto. Também milho, feijão, sorgo e arroz fazem parte do complexo de cereais produzidos, beneficiados e comercializados pela Empresa. Recentemente vem investindo na produção e beneficiamento de algodão e grama para formação de gramados.

Web

208142 1000

Tipo de empreendimento: Processamento de alimentos

Localização: Porto Nacional - TO

Referências:

Descrição: 

Fundada em 1965, Granol é uma empresa dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel para o mercado interno o externo. Em 2012, a Granol adquiriu a unidade de Porto Nacional, operando inicialmente com a produção de biodiesel, e, em 2015 ampliou a operação da unidade com o esmagamento de soja. Três outros armazéns são alojados nos municípios de Aguiarnópolis, Figueirópolis e Guaraí, para fazer o armazenamento do grão. Estas unidades servem de pulmão para abastecer as indústrias localizadas em outros estados e principalmente à da Granol. A esmagadora de Porto Nacional opera um transbordo interligado à Ferrovia Norte Sul, que permite a esta nova planta de esmagamento reduzir custos de movimentação do farelo para os portos do Norte, os quais têm uma posição estratégica, localizados próximos aos mercados da Europa, América do Norte e Canal do Panamá, que facilita o acesso ao mercado asiático. Segundo divulgado em seu site, a empresa possui cinco complexos industriais, 41 regionais de compra e armazenagem de grãos, três usinas de biodiesel, uma fábrica de lecitina, um terminal marítimo e outro fluvial, além do escritório matriz em São Paulo. Possui capacidade estática de armazenamento superior a 935.000t de grãos e farelos, 116.800t de tancagem para óleos, esmagamento de 2.640.000t/ano, refino de 300.000t/ano de óleo bruto e envase, produção de 837.400m3/ano de biodiesel, 40.000t/ano de glicerina bidestilada, nove mil fornecedores e mais de cinco mil clientes ativos.

Web

 

Gov-Marcelo-Miranda-na-Granol-Porto-Nacional-28-04-2015-foto-Elizeu-Oliveira-16.jpg

5711

 

Produção agrícola, comercialização de insumos agrícolas, na compra de grãos, no financiamento e hedging a pequenos produtores agrícolas, no armazenamento de produtos e produção agrícola, além de operações logísticas onshore e na venda de grãos. Nossa proposta de atuação no segmento de serviços está fundamentada no conceito de one-stop-shop, que busca atender as diversas necessidades dos produtores agrícolas na realização do processo produtivo.

Web

768x7681370806964 Los Grobo Ceagro foto 5

Produz, entre outros produtos, lactícinios.

Web

286120 1000

 

A NovaAgri é uma empresa de armazenagem e escoamento agrícola.

Da fazenda ao porto, estamos estruturados para oferecer toda gama de serviços logísticos. O que significa silos e armazéns, transbordos rodo-ferroviário e porto para embarque de grãos e oleaginosas.

Este é o nosso negócio. Somos uma prestadora de serviços e queremos ser reconhecidos pela excelência no atendimento, qualidade de serviços e criatividade nas soluções que propomos aos nossos clientes.

E, por acreditar que podemos gerar valor ao nosso cliente com a prestação de serviços diferenciados, buscamos ser a maior operadora logística independente do agronegócio.

Para que isso aconteça, queremos ter ao nosso lado parceiros, fornecedores e clientes que compartilhem a nossa visão. O setor de agronegócio tem um futuro promissor pela frente. Independente do segmento, tamanho ou posição na cadeia produtiva. Basta acreditarmos. Trabalho, empenho e planejamento não vão faltar para tornar esta visão realidade.

Web

armazem-santa-rosa-tocantins-novaagri-unidadesarmazem-tupirama-novaagri-unidades

A AgroBeef é a empresa responsável por comercializar e distribuir os produtos com tecnologia Biofórmula Ind. para os Estados do Pará e Tocantins. Desde 2008, a Biofórmula, empresa nacional de soluções biológicas direcionadas à nutrição animal, e a Embrapa desenvolveram e validaram, após inúmeros testes científicos, o produto Biofórmula Leite, um aditivo zootécnico (probiótico) destinado à pecuária leiteira.
Indicado para vacas em lactação e novilhas de reposição, o Biofórmula Leite é reconhecido pelas entidades de pesquisa como uma "inovação tecnológica" sem precedentes e similares no mercado nacional. Sua formulação contém prebióticos, cepas de bactérias probióticas microencapsuladas e enzimas digestivas.

Web

1

Tipo de empreendimento: Processamento de carnes

Localização: Paraíso do Tocantins - TO

Referências:

Descrição: 

Com incentivos do Estado, boa localização e clima favorável, o Tocantins tem atraído investimentos para produção de carne. Prova disso é a construção de uma indústria de processamento de carnes de cadeia de frigoríficos mineira Plena Alimentos, que já possuiu um frigorifico em Paraíso do Tocantins. Há 25 anos no mercado, a companhia está entre as quinhentas maiores empresas do Brasil.

O Tocantins possui atualmente mais de 8 milhões de cabeças de gado e ocupa a 11ª posição no ranking nacional de rebanho. Em exportações de carne bovina, o Tocantins alcançou US$ 206 milhões em 2013, um aumento de 26% em comparação ao ano anterior. Para manter o crescimento desse mercado, o governo estadual planeja importantes medidas, mas a indústria também está buscando mudanças favoráveis aos negócios.

 

Foto_Paraíso_do_Tocantins.jpg

 

Fundada em 1989, seu empreendedorismo, inovação e uso de tecnologia de ponta contribuíram decisivamente para mudar paradigmas como a infertilidade do Cerrado e para o desenvolvimento sustentável que transformou o Médio-Norte mato-grossense na maior região produtora de grãos do país.

Focada no fornecimento de fertilizantes, defensivos e serviços para o setor agrícola e também na originação de grãos, produção e comércio de sementes e fabricação de biodiesel, a Fiagril é uma empresa sediada em Lucas do Rio Verde/MT, que, em 2011, deu seu primeiro passo fora de sua região de origem ao estender suas operações para o estado do Tocantins, começando a escrever um novo capítulo de sua história de contribuição à produção de alimentos, de energia limpa e renovável e à sustentabilidade do planeta.

Web

 

Tipo de empreendimento: Fertilizantes

Localização: Porto Nacional - TO

Referências:

Descrição:

Segundo ranking Globo Rural/Serasa Experian, Fertilizantes Tocantins é a sexta melhor empresa do segmento de fertilizantes no Brasil e líder no mercado onde atua. As fábricas estão estrategicamente localizadas próximas aos principais polos consumidores de fertilizantes e aos principais portos de recepção de matéria-prima importada região Norte do Brasil. A Fertilizantes Tocantins iniciou suas atividades em Porto Nacional – TO, em 2003, ano de inauguração de sua primeira fábrica no Norte do Brasil. A empresa tem agora a intenção de instalar uma unidade de fabricação de fertilizantes minerais no município de Colinas, na área da plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul para aproveitar as facilidades logísticas da região.

 

UNIDADE_PN.jpeg

 

Tipo de empreendimento: Indústria de calçados

Localização: Distrito Industrial de Gurupi - TO

Referências:

Descrição:

A Robústica fabrica botas e botinas que são utilizadas para trabalhar em diversas áreas como a construção civil, ferrovias, indústrias de calcário, frigoríficos, porto seco, entre outras. Tem, desde o ano passado, uma fábrica de calçados especializados no Distrito Industrial de Gurupi. O empreendimento gerou 700 empregos diretos para o município tocantinense e promove o crescimento económico, ampliando a cadeia de empregos. Para Robústica, Gurupi é um município estratégico graças a BR 153, a BR 242 e a ferrovia Norte-Sul.

zapato

 


Este site é mantido pela Mcrit. PDRIS é financiado pelo World Bank.

capacidad         capacidad        capacidad                    capacidad