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PROGRAMA DE DESENVOLVIMIENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS

ESTUDOS GENERAIS: SOCIOECONÔMICOS

CONAB, 2008

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, firmaram em 2005 um Ajuste de Cooperação e um Plano de Trabalho para a promoção do acompanhamento sistemático do comportamento das safras agrícolas da cana-de-açúcar no Brasil.

Gerd Kohlhepp, 2010

Um dos objetivos da política energética é a redução das emissões de CO2. Os biocombustíveis são uma das alternativas para o setor de transportes. O Brasil é o líder na produção de etanol extraído da cana-de-açúcar. Os preconceitos existentes nos Estados Unidos e na Europa com relação à importação do etanol brasileiro não têm fundamento, pois esse produto apresenta o melhor balanço ecológico e não diminui a produção de gêneros alimentícios. Na produção de biodiesel à base de soja, os preconceitos são, em parte, justificados. Quanto ao etanol, os países industrializados não deveriam usar critérios exagerados à sustentabilidade da produção como pretexto para proteger seus próprios produtores contra a importação de produtos brasileiros com preço mais competidor.

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