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PROGRAMA DE DESENVOLVIMIENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS

ESTUDOS GENERAIS: TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Confederação Nacional do Transporte (CNT)

O estudo realizado pela Confederação Nacional do Transporte, analisa a logística do agronegócio com foco nas cadeias produtivas de soja e milho, que têm participação de 85,8% no volume total de grãos produzidos no país e contribuem com 36% da pauta de exportações do agronegócio brasileiro.

O levantamento identificou os principais gargalos à exportação desses produtos e propôs soluções para que os custos sejam reduzidos.

Foram entrevistados os responsáveis pela logística das maiores exportadoras de soja e milho do Brasil. O trabalho também é baseado em outras pesquisas da Confederação, como o Plano CNT de Transporte e Logística 2014 e a Pesquisa CNT de Rodovias 2014, entre outros estudos.

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Download this file (Pesquisa Safra.pdf)Resumo da pesquisa

Confederação Nacional do Transporte (CNT)

O Plano CNT de Transporte e Logística 2014 tem por objetivo apresentar uma contribuição para a melhoria do desempenho e da integração dos sistemas de transporte do país. Nesse sentido, identifica um conjunto de intervenções prioritárias na infraestrutura de transportes, visando a promover, da forma mais conveniente, e com os menores tempo e custo, o deslocamento de pessoas e bens.

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Elaborar o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTE E LOGISTICA DE CARGAS dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina dentro do contexto do Mercosul, que permita atingir os seguintes alvos estratégicos:

  • Integrar física e economicamente os estados envolvidos no estudo:
  • Identificar e selecionar os Sistemas de Logística de menor custo, voltados para o mercado interno e externo, formados pela infra-estrutura de transporte de cargas da Região abrangida pelo estudo e torná-los mais competitivos;
  • Complementar esses Sistemas de Logística com energia, telemática e capital humano de forma a transformá-los em Eixos integrados de Desenvolvimento, e inserir a Região abrangida pelo estudo na economia mundial;
  • Liderar o processo de reconstrução e melhoria da infra-estrutura brasileira, com a participação da iniciativa privada.

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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE E LOGISTICA DE CARGAS dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, que permita atingir os seguintes alvos estratégicos:

  • Integrar física e economicamente os estados envolvidos no estudo;
  • Identificar e selecionar os Sistemas de Logística de menor custo, voltados para o mercado interno e externo, formados pela infra-estrutura de transporte de cargas da Região abrangida pelo estudo e torná-los mais competitivos;
  • Complementar esses Sistemas de Logística com energia, telemática e capital humano de forma a transformá-los em Eixos integrados de Desenvolvimento, e inserir a Região abrangida pelo estudo na economia mundial;
  • Liderar o processo de reconstrução e melhoria da infra-estrutura brasileira, com a participação da iniciativa privada.

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Elaborar o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DE CARGAS da Região Centro-Oeste, incluindo os estados
do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de forma a atingir os seguintes alvos estratégicos:

  • Integrar física e economicamente os estados envolvidos no estudo e as demais regiões do Brasil e países Sul Americanos;
  • Identificar e selecionar os Sistemas de Logística de menor custo, voltados para o mercado interno e externo, formados pela infraestrutura de transporte de cargas da região abrangida pelo estudo e torná-los mais competitivos;
  • Proporcionar a transformação dos Sistemas de Logística em Eixos Integrados de Desenvolvimento a medida que forem complementados com investimentos em energia, telecomunicação e capital humano, atraindo as atividades econômicas, gerando emprego e renda, fomentando a inserção da região na economia mundial;
  • Liderar o processo de reconstrução e melhoria da infraestrutura brasileira, com a participação da iniciativa privada.

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