Designer: Joomla 3.2 Templates
PROGRAMA DE DESENVOLVIMIENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS

NOTÍCIAS

Marcelo Miranda abre oficialmente a Agrotins 2016 nesta quarta-feira

Goberno do Tocantins, 2016

O governador Marcelo Miranda abre oficialmente, nesta quarta-feira, 4, às 9 horas, a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza. A Feira conta com mais de 550 expositores e a expectativa é receber aproximadamente 100 mil pessoas, durante os cinco dias de evento. Este ano, sua temática propõe colocar em evidência as rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas e que a tornou uma atividade altamente competitiva.

Ler la noticia

Potencialidades do Tocantins

2011

O Tocantins, estado mais novo da nação, é conhecido como uma terra nova, de novas possibilidades e oportunidades, atrativa para migrantes e propícia ao aporte de novos investimentos com uma série de incentivos fiscais. Uma economia que com sucesso consegue reter capitais com sua pequena indústria (reduzindo a necessidade de importações), uma população com renda per capita em posição mediana e uma potência agrícola em expansão com um PIB cada vez maior.

Câmara Brasil-China exalta potencialidades do Tocantins e demostra interesse em estreitar relações comerciais

Clebertoledo, 2015

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang, exaltou as potencialidades econômicas, ambientais e turísticas do Tocantins, durante reunião com a a governadora em exercício, Claudia Lelis (PV). Segundo o governo estadual, a organização tem o intuito de desenvolver um relacionamento comercial mais estreito com o País, e consequentemente, com o Tocantins. O presidente destacou que o Tocantins tem sol em abundância, o que é uma oportunidade para geração de energia elétrica solar.

Ler a notícia

Porto Nacional está se constituindo como grande polo de progresso através do Pátio Multimodal da Ferrovia Norte-Sul

O Distrito de Luzimangues, pertencente ao território de Porto Nacional, é hoje um grande parque industrial que está irradiando progresso para todo o Estado do Tocantins. Esta nova realidade se deve à logística permitida pela instalação ali, do Porto Multimodal da Ferrovia Norte – Sul, como também pelas políticas desenvolvimentistas implementadas pelo prefeito Otoniel Andrade, que está construindo um novo tempo no município portuense.

Ler a notícia

Tocantins tem maior produção de cana-de-açúcar da Região Norte

Conexão Tocantins, 2013

O levantamento safra 2012/13 realizado pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento aponta o Tocantins como o maior produtor de cana-de-açúcar da Região Norte do País. De acordo com o levantamento, os estados do Norte, juntos, produziram 3.100,4 toneladas de cana, sendo que o Tocantins foi responsável pela produção de 1.845.800 toneladas, ou seja, mais de 60% da produção de toda a região.

Ler a notícia

Projeções para cana-de-açúcar no Tocantins são positivas

Cénario de Tocantins, 2014

O Tocantins, já conhecido nacionalmente pela produção de grãos e criação de gado, também vem crescendo no setor de agroenergia brasileiro. Em 2011, foi inaugurada a primeira usina para produção de açúcar e bioenergia do Estado, a Bunge, em Pedro Afonso.

Ler a notícia

Tocantins planeja logística e desenvolvimento da Ferrovia Norte Sul

Conexão Tocantins, 2012

É realizado durante toda esta segunda-feira, 18, no auditório da Unitins, em Palmas, o segundo encontro entre representantes dos Governos Federal, Estadual e Municipal e empresários, em busca de elaborar o plano de logística e desenvolvimento da Ferrovia Norte Sul. O evento segue até às 18h e tem como principal objetivo fazer com que a Ferrovia não apenas passe pelo Tocantins, mas agregue valores e contribua para que os produtos sejam valorizados e cresça o número de empregos.

Ler a notícia

Com capacidade de 35 milhões de litros, base da BR alimentará 5 Estados e porto para exportação, através da Ferrovia Norte-Sul

Conexão Tocantins, 2012

O Tocantins será, a partir do início de 2013, base de distribuição de combustível da Petrobras. Daqui sairão derivados de petróleo que serão exportados, via Porto de Itaqui (MA), para outros países e via Ferrovia Norte-Sul para Estados como Maranhão, Goiás, Pará, Piauí, Bahia e Mato Grosso.

Ler a notícia

Tocantins será rota logística para a zona franca de Manaus

Conexão Tocantins, 2012

O Tocantins poderá se tornar rota logística para escoamento da produção da zona franca de Manaus. A informação é do secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia. O gestor apresentou o potencial logístico do Tocantins na 1ª edição da Transpo Amazônia – Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística, que aconteceu no final de junho em Manaus, Amazonas, e reuniu as atenções da comunidade transportadora do Brasil e de outros 19 países do continente americano.

Ler a notícia

Logística do Tocantins atrai investidores do Brasil e do mundo

Conexão Tocantins, 2012

O Estado mais novo do Brasil, com apenas 24 anos, se destaca com o desenvolvimento da infraestrutura multimodal – hidrovia (Ecoporto), Ferrovia Norte Sul, com mais de 700 km concluídos, mais de sete mil km de rodovia pavimentada e aerovia com terminal de cargas e energia solar. Há perspectiva para a aceleração do crescimento econômico da região norte em especial a do Brasil, tornando o Tocantins o elo logístico integrador do país e gerador de oportunidades de negócios para o mundo.

Ler a notícia

 


Este site é mantido pela Mcrit. PDRIS é financiado pelo World Bank.

capacidad         capacidad        capacidad                    capacidad