Designer: Joomla 3.2 Templates
PROGRAMA DE DESENVOLVIMIENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA AREA DE INFLUENCIA DA FERROVIA NORTE-SUL NO ESTADO DO TOCANTINS

Tipo de empreendimento: Milho

Localização: Tocantins

Referências:

Descrição:

A produção agrícola no Tocantins ganha espaço, cada vez mais, na diversificação do plantio. Neste período que se inicia a colheita da soja, acontece também o início do plantio do milho safrinha como mais uma alternativa de renda para os produtores rurais, principalmente os agricultores familiares. O 1º levantamento da Conab prevê um total de produção de milho para a safra 14/15, referente à primeira e segunda safras, deve chegar à 691,8 mil toneladas com uma produtividade de 4.554 Kg/ha em uma área total plantada de 151,9 mil hectares.

 1

 

Nós somos um produtor de alimentos no Brasil com origens de volta para 1950. A atual empresa de construção civil é de cerca de 14 anos. Atualmente temos escritórios afiliados em Canadá, Dinamarca e no Oriente Médio. A sede está no estado brasileiro do Tocantins.

A empresa é proprietária de 350 mil hectares de terra, principalmente no Tocantins, mas também nos estados do Maranhão e Bahia.

A soja é o nosso principal cultura, mas também produzir outras culturas, como o milho amarelo. Nossa capacidade de produção potencial da soja é de 1.000.000 toneladas por ano.

Web

Tipo de empreendimento: Produção de arroz

Localização: Tocantins

Referência:

Descrição:

A formação de uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) fortalece a cadeia produtiva do arroz. A notícia foi divulgada no dia 12 de janeiro na página da internet do Ruraltins. o longo de cinco anos de cooperação entre as duas instituições, mais de 100 Unidades Demonstrativas (UDs) do arroz terras altas foram instaladas e, para este ano, a meta é instalar mais 14 UDs. Os municípios que irão receber as unidades demonstrativas do arroz terras altas são: Araguatins, Wanderlândia, Caseara, Nova Rosalândia, Marianópolis, Porto Nacional, Natividade e Gurupi.

260680 1000

260681 1000

 

Hoje a Coapa, reconhecida pela Campo e Ministério da Agricultura como cooperativa oficial do Prodecer III, tem desempenhado um papel importantíssimo na região de Pedro Afonso. Tendo como parceiro o Governo do Estado do Tocantins, que viabilizou a recepção dos grãos produzidos e aliada à profissionalização do seu quadro de colaboradores, bem como pela respeitabilidade e credibilidade conquistadas ao longo deste período, representa cada vez mais a voz dos produtores, contribuindo de forma decisiva para a consolidação da agropecuária no Tocantins.

Área de atividades: agricultura, especificamente grãos (soja, milho e sorgo), fruticultura, viveiro de Mudas, Laticínio, captação de leite, comercialização (defensivos agrícolas, comercialização de sementes, comercialização de adubos e produtos agroveterinários em geral), assistência técnica, atendimento às associações do Programa Nacional de Crédito Fundiário, assistência técnica extensionista a pequenos produtores, agricultura familiar e para produtores de soja e outros grãos.

Web

20150130-193007 1449

Tipo de empreendimento: Produção de soja

Localização: Tocantins, Maranhão e Piauí

Referências: 

 Descrição:

A Embrapa Soja e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) lançam no dia 11 de maio de 2015, duas cultivares de soja: a BRS 8590 e a BRS 8890RR, durante o Agrobalsas, realizado de 11 a 15 de maio de 2015, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas (MA). A BRS 8890RR é indicada para o norte do Tocantins, sul do Maranhão e sudoeste do Piauí (REC 501) e nordeste do Maranhão (REC 502); e a BRS 8590 é indicada para a REC 501.

 

3

 

Atividade principal: Criação de bovinos para corte.
Atividades secundárias: Cultivo de arroz, milho e soja.

Web

CAMPO 007

Tipo de empreendimento: Silvicultura, plantação

Localização: Municípios de São Bento do Tocantins e de Palmeirópolis

Referências:

Descrição:

O Tocantins conta, atualmente, com cerca de 160 mil hectares de eucalipto, sendo que boa parte deste plantio se encontra em fase de corte e sem perspectiva de destinação comercial. A plantação está concentrada nos municípios de São Bento do Tocantins, Norte do Estado e Palmeirópolis, região Sul do Estado.
A Eco Brasil é o maior projeto florestal independente do país e foi fundada em 2007. Tem o objetivo de desenvolver projetos de reflorestamento em larga escala, visando os vários usos da madeira. No Estado, já adquiriu cerca de 150.000 hectares e até antes da liberação do crédito, tinha o plantio de 43.000 deles. Segundo a revista Exame, o projeto da Eco Brasil prever o investimento de R$ 1 bilhão em florestas no norte de Tocantins até 2017. E o total dos investimentos atingirá R$ 2,5 bilhões, com a construção da fábrica, para produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Para isso, o empresário busca parceiros fortes para colocar em prática seus planos.

 

eucalipto.jpg

 

Loja de produtos agropecuários.

Web

bataguassu-2-660x330

Multigrain opera no comércio internacional de commodities agrícolas como de soja, algodão, trigo, açúcar, fertilizantes e etanol, atuando na produção,comercialização,processamento e logistica

Multigrain, através de sua subsidiária XinguAgri, possui mais de 100.000 hectares de gleba de terras cultivadas altamente produtivas em três dos estados agrícolas mais importantes do Brasil; Maranhão, Minas Gerais e Bahia. Nessas glebas, a empresa produz soja, algodão e milho, predominantemente para fins de exportação.

As atividades agrícolas na Bahia, Minas Gerais e Maranhão, combinadas com os armazéns de origem localizados no Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Maranhão, faz da Multigrain uma empresa que literalmente trabalha no campo entre produtores agrícolas. Equipes treinadas e totalmente qualificadas de agrônomos acompanham e monitoram os campos usando sistemas GPS e aplicando as melhores práticas agrícolas.

Web

bagunças 086

 


Este site é mantido pela Mcrit. PDRIS é financiado pelo World Bank.

capacidad         capacidad        capacidad                    capacidad